segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

3º BAZAR DAS BORDADEIRAS DO HUMANIZAR

"Ponha DEUS no início e ELE cuidará do fim..."



Aqui está uma parte das 103  integrantes do "Grupo  Agulhas e Sonhos", as bordadeiras/ arteiras do Programa Humanizar da Prefeitura Municipal de Timóteo.Sou a instrutora de artesanato delas, com muita honra.
 Como é um programa para que  a terceira idade desenvolva hábitos e habilidades,nas aulas de artesanato  elas escolhem os trabalhos. E por escolha delas  nosso forte é o bordado, apesar de algumas preferirem as oficinas de outras técnicas.Mas tudo é oferecido a todas.
 Uma vez por semana todas tem aulas, matutinas ou vespertinas.Além das aulas de bordado, temos as oficinas de artesanato. Daí  a variedade de trabalhos expostos.Começando por nosso crachás chiquérrimos!!! de feltro, feitos em oficinas.

E o nosso convite? Foi escrito em um trabalho da Sônia, do núcleo Santa Maria.Eu sou suspeita mas...adorei!!!

E a turma foi 10 ! Como sempre!!!!!
Além de preparar todas as peças, esteve presente trabalhando todos os dia no Bazar, de 03 a 07 de dezembro, de 12:00h às 19:30h. No dia 07/12 eu viajei com mais de 20 delas para a XXIV Feira Nacional de Artesanato, em BH. As que ficaram, fecharam o Bazar por nós.


Uma das primeiras visitas: a coordenadora do Programa Humanizar, Lilian Sperancicni, aqui com Glauce e Regina, Bairro Bromélias turma 2.

 E os nossos trabalhos. Apreciem sem moderação.

panos de copa.
 natal.





 cobre queijo ou bolinho
 panô
j
 cadernos


 gatos de feltro
 topiarias e aromatizadores de gaveta em feltro
 peso de porta
 caixa de costura e fita métrica

 porta papeis de cozinha

Uma boa semana e aguardem mais notícias do nosso bazar,,, da viagem,,, da festa de confraternização...
Fiquem com DEUS e deixem recadinhos tá???
Beijos, Iêda