quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

BAINHA ABERTA

"Artesanato para mim é remédio para a mente, descoberta de talentos guardados em cada pessoa que faz, que muitas vezes se transforma em renda para as famílias."
Mírian Cardoso - amigaluna



As bainhas abertas são um charme todo especial no bordado. Aqui em minha cidade são pouco conhecidas.
Aprendi com minha mãe, como quase tudo que sei. Em minha época de estudante eu era a única aluna do colégio que sabia fazer bainha. E a prof. de trabalhos manuais não ensinou. Acho que nem ela sabia.
Hoje tenho o maior prazer quando uma aluna quer bainhas. Como a Eliza, que mostra sua 1ª produção nessa técnica:


A Eliza está de parabéns e feliz com seu bordado. Agora é variar as amarras das bainhas abertas e fazer bonito para todas, não acham?

Fiquem com Deus e um forte abraço amigo.
Iêda

3 comentários:

sueliebre@hotmail.com disse...

Quero aprender essa tal justine. Que desfiado lindo.Vou ai e quero aula ,so virtual nao da .Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sueliebre@hotmail.com disse...

Quero aprender essa tal justine. Que desfiado lindo.Vou ai e quero aula ,so virtual nao da .Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Iêda Klein disse...

Sueli, será o maior prazer.
Pode ir preparando o desfiado:tira 1 e deixa 4, na vertical e na horizontal.Chegue com o desfiado pronto que sairá com seu pano de amostra ou de bandeja.
E que tal bordar um dos quadros de Timóteo?
Beijos, Iêda