quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

LAÇOS DE FELTRO

As esperanças prevalecem contra as angústias".
Fr. Juan Marquez



Dia desses para trás,ensinei à minha filha Ada este lacinho dengoso. Ele serve para muitos empregos, ainda mais nesta época de Natal. A Ada fez então um passo a passo. Vamos aprender com ela? Ou recordar, aquelas que já sabem.

Vocês vão usar um quadrado de feltro. Escolha o seu tamanho. Faça vários, cada um com uma medida,para usar muito.
Cortar o quadrado de feltro pelas pontas, como mostra a figura, indo em direção ao centro. Não separe as partes. Os cortes devem chegar perto, não se encontrarem ao centro.
Agora elimine uma das partes, como mostra a figura.
Do lado oposto ao que você cortou, corte um triângulo como mostra a foto, fazendo as pontas do laço.
Agora é só unir com pontinhos ou cola quente as pontas ao centro, com fez a Ada, para formar o laço e...
colar ao centro o que você quiser. A Ada colocou um botão de florzinha, como vimos na figura 1. Vale o que você imaginar ou tiver em casa.

Espero que tenham gostado.
E lindos laços para vocês.
Beijos, Iêda

8 comentários:

sueliebre@hotmail.com disse...

Ja to fazendo meu laçinho.Nao disse que sou aluna virtual.To ti seguindo. bjssssssssssssssss

Iêda Klein disse...

Sueli querida, acho que você como aluna virtual será ainda mais real.Mas não demore. Abraçar faz falta.
Estamos com 10 oficinas preparadas para janeiro. A maioria aqui no Bromélias. Topa?
Beijos

Débora disse...

Lindo e super simples!
Tenho vários feltros aqui em casa, acho que vou transformar todos em laços, porque sou a maior negação em lidar com feltros, apesar de achar um material incrível.

beijos

Iêda Klein disse...

Débi, o feltroé um dos melhores materiais para trabalhar. Você vai gostar.
Beijos, Iêda

maria lucilia de sousa disse...

Oi amiga, adorei o pap, tenho muita dificuldade com laços, e este é muito fácil e bonito.

baixinha disse...

que espectáculo. tenho que experimentar.

beijinhos grandes para você e obrigado pela dica

Daniely Blacutt disse...

Adorei o lacinho!Muito lindo e parece fácil de fazer!beijos Iêda!Saudades!

Danikinha.

Camila Couto disse...

Nossa...que fácil de fazer ...e fica lindo mesmo!