quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

UM PRESENTE ESPECIAL

"Todos devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo."
Mahatma Gandhi





Todos nós temos as nossas preferências. E o que seria da vida sem esta diversidade, não é? A igualdade seria muito monótona...
Assim acontece também nos trabalhos manuais. E podemos nos encantar com mil técnicas, riscos, gráficos, cores, tamanhos, formas, combinações... E isso forma um maravilhoso universo de manualidades. Cada um na sua, todos nos encantando com tudo.

Mas quando nos deparamos com um pedido especial queremos fazer o que mais gostamos, é lógico isto. E muito especial foi o pedido da minha filha Isa: um presente para a Desembargadora Vanessa Verdolim, daqui de Minas. A nossa região deve muito a ela que foi Juiza em Coronel Fabriciano, cidade que juntamente com Timóteo e Ipatinga formam a Região Metropolitana do Vale do Aço. Dra. Vanessa é Desembargadora do TJMG há 12 anos e está sempre atenta às necessidades da nossa cidade.

Como ela admira artesanato, foi pedida uma toalha de rosto bordada. Logo pus mãos à obra, com muita dor no pescoço (problemas nas vértebras cervicais) que, quando inclinado, provoca dormência em todo o braço direito. Fiz assim mesmo. Uma linda toalha creme, com tecnicas que são minhas preferidas: ponto reto e bainha.

No espaço em etamine bordei ponto reto, ponto quadrilátero e bainha giramundo. Em duas carreiras de p. reto coloquei pérolas e a bainha central foi trançada também com pérolas. Esta bainha é igual às duas outras acima e abaixo dela, mas o efeito da pérola fica especial não acham?




Como barra coloquei um trabalho de franja em pedraria. Amo fazer!
Pela dificuldade em achar peças na cor da toalha, mesclei-a em tons cremes e marrons. Ficou assim:


Aqui uma visão dos dois trabalhos juntos.

Agora a toalha como ficou:
Foi um prazer fazer este trabalho, mesmo com muita dor muscular. Valeu a pena!

3 comentários:

Anônimo disse...

QUE LINDA IEDA!
FAZ TEMPO Q NAO BORDO NADA EM PONTO RETO. ALIAS, TO PARADAÇA. ANDO SO PINTANDO, Q RENDE MAIS. EITA PREGUIÇA Q NAO ME LARGA. MAS O TRABALHO E EU AMO DE PAIXAO, É O PONTO CRUZ.
VOU DAR UMA OLHADA NOS MEUS GUARDADOS E VER UNS PANOS PRA BORDAR.

ABRAÇÃO.

Unknown disse...

OLÁ AMIGA!
NOSSA QUE LINDEZA, DA ATÉ PENA DE USAR.
FICOU MARAVILHOSO
PARABÉNS!
ABRACÇE COM CARINHO
MARLI

Unknown disse...

Iêda, só pra dizer que o seu trabalho ficou mesmo um encanto, sempre que vejo a mescla da pérola com o branco, é como a Marli escreveu, dá pena de usar!
Fica com aquele ar de jóia e a vontade mesmo é de tornar a peça num objeto de admiração.
Tá linda!