domingo, 8 de novembro de 2009

BOLAS DE NATAL

"As pessoas te pesam? Não as carregue nos ombros. Leve-as no coração."
Dom Helder Câmara




Amigas, em outra postagem vamos falar sobre bolas.
Hoje só vou mostrar bolas.

Levei este pendante para minhas aulas da semana passada.
É assim que faço: encho primeiro os olhos.
Não é que deu certo, mais uma vez?
Minhas alunas estão fazendo e depois eu mostro .
Aqui está o meu.




No blog da Vera http://www.verapatchwork.com/
vocês vão encontrar este e outros modelos de bolas trabalhadas em patchwork, ensinadas com a clareza caracteristica da Vera. Vale a pena conferir.
Podemos encontrar várias maneiras de usar estas bolas. Uma a uma podem ficar num prato como enfeite, penduradas na árvore, incluidas num arranjo, numa guirlanda...
Em grupos, penduradas numa parede fina entre duas portas ou janelas, ao lado das cortinas, no centro de uma janela, pendendo do teto...
Cada casa tem um cantinho que combina com estas bolas. É só procurar com espírito natalino, gente!

Estas vão para um sorteio.

É mais um trabalho que surpreende pela facilidade de fazer. Quem vai querer?

EM TEMPO: já buscaram na memória as várias brincadeiras de escrever cartas secretas?
Toda criança e adolescente sabe jeitos de fazer!

OUTRA COISA: sai amanhã o resultado do concurso do blog Arte India. Seja qual for o resultado, agradeço a todos de coração encantado por tanta atenção em forma de votos. OBRIGADA! Foram mais de cem, se ainda sei contar!

Fiquem com Deus.
Beijos carinhosos da Iêda

13 comentários:

Regina Schultz disse...

As bolas ficaram lindas!!! Que ótima ideia colocá-las em móbile.
Bjs

Leide Galindo disse...

ai sou sua fa por fovor ensina como fazer as bolas adorei e estou doida para aprender. vou esperar ansioza voce mostrar como fazer tenha uma boa semanas.

ArtBelas disse...

Lindas Bolas!!!!
Também faço bolinhas de natal, mas estas em móbile ficou maravilhosa parabéns!!!!
Bjos!
Alessandra

Ruby Fernandes disse...

Que coisa mais linda!!! Adoreiii!
Obrigada pelas palavras na lojinha, fiquei muito feliz viu?
Bjo bjo :)

Mirian Sanae disse...

Olá...
Essas bolas de natal ficaram lindas...sabe que quando bati os olhos nela,logo me veio aquelas decorações orientais...dá pra se fazer uma linda árvore de Natal meio oriental,ficaria linda!!!
Bjossss,
Mirian

Falk Brito disse...

Iêda, gostei muito das bolas. Elas ficaram encantadoras. Estou torcendo por você. Tenha uma semana maravilhosa. Beijos!

*gil de bessa disse...

OLha que eu vou fazer heim... estão lindas, parabéns...um abraço..

dollystar disse...

Precisei vir até aqui te conhecer...estava já ficando enciumada por tantas " boas" referências citadas pela Maria Lúcia..Assim, amiga dela porque não minha também????
amei conhecer um pouco de teus trabalhos, amo tudo isso!!!!!
beijocas, Dolly

ArtBelas disse...

Olá! Fiquei muito feliz com sua visita e seu elogio, mas não muito talentosa não o que sei aprendi com vcs que tem a boa vontade de ensinar nos seus blogs e em algumas revistas a verdade é que amo artesanato tenho verdadeira paixão!!! No momento voltei estudar e não tenho tido muito tempo mas as férias já estão chegando e espero não parar rsrs obrigada q Deus continue te abençoando sempre!!!
Bjos!
Alessandra

ANA LÚCIA disse...

Vim passear por aqui e conferir as últimas postagens. Lindos os artesanatos natalinos!
Abçs,
Ana

♥ Rô Freire ♥ disse...

Lindas as bolas de Natal!!! Parabéns!!!

Tem selinho pra vc no meu cantinho das promoções e selinhos da Rô


Bjs

ELVIRA SILVA disse...

Oi,Iêda!!!fique super feliz com sua visita.quero agradecer pelo carinho!!a cada postagem sua eu fico maravilhada e encantada !!novidades super bacana.essas bolas estão tão lindas que dá vontade de fazer....só passo longe da maquina de costura..rsrs....bjs

Iêda Klein disse...

QUERIDOS,
estou muito feliz com a presença de vocês nesta postagem.
Muitas vezes fico sem tempo de responder, por isso estou juntando vocês em um único e maravilhoso buquê para dizer que saboreio cada palavra que deixam para mim. E quero agradecer por isso.
As amizades que fazemos na telinha são de um valor imenso, muito preciosas.São um incentivo para irmos cada vez mais e melhor.
As visitas que fazemos aos cantinhos dos amigos servem de parâmetros para nossa avalição constante, pois é necessário corresponder à altura do que recebemos.
Muito obrigada a todos vocês.Beijos e uma boa semana para nós.