quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MAIS AMOR EM XADREZ

"Se não tivéssemos defeitos não sentiríamos tanto prazer em notar os dos outro."
La Rochefoucauld




Oi, amigas! Oi amigos!
Todos sabem que sou apaixonada por meu trabalho e tiete das minhas alunas. Nada disso é novidade.
Sabem também que uso muito, em minhas aulas, o pano de bandeja.
Como também é do conhecimento de todas que este blog é meu e delas, minhas amigalunas, meus xodós.

Pois bem, hoje estou aqui com D. Geralda.
Conheci quando dava aulas no Clube das Vovós Cabelos de Prata. Lá por 2004.
Desde então, onde estou dando aulas, lá está D. Geralda. Foi amor à primeira vista.
Vejam sua toalha de bandeja em tecido xadrez.
Vocês vão notar que o bordado dela ficou bem cheio. É que ela usou linha brisa com a qual faz macramé, arte na qual é expert.


Um detalhe do canto. A virada costuma ser um problema para iniciantes. Ma ela aprendeu uma flor numa aula e na aula seguinte já trouxe o forrinho pronto.

O avesso do bordado em xadrez pode se apresentar de formas diferenciadas.
Olhem o capricho da D. Geralda! Com uma aula ela trouxe este forro mais dois panos de prato, com um lindo avesso!
Depois mostro mais o meu trabalho através do delas.
Beijos.
Fiquem com Deus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito o bordado e tbm o pensamento do dia. Nao poderia deixar de comentar.
Passando so pra ver as novidades.
Abração e um lindo dia.

Bete e Luciana disse...

Ieda, não consegui descobrir qual o bicho da promoção quem sou eu(aposto que é obra da Isa!!!!!!)
Mil beijos para você e as meninas.

Giovana disse...

Oi Iêda,
Faz um tempinho que não venho aqui... tenho tido muito trabalho.
Ainda não tinha visto um tecido xadrez bordado assim. Ficou maravilhoso!
Amei o Enfeite de porta.
Há! O coala é muito fofo!
Uma ótima semana pra vc.
Bjs,
Giovana