quinta-feira, 23 de abril de 2009

SÉRIE VAGONITES - PARTE III


"É regra velha, creio eu, ou fica sendo nova, que só se faz bem o que se faz com amor."
Machado de Assis



Vejam como fica lindo o ponto alinhavo em companhia do ponto de haste!


É uma outra forma de vagonite, usando seu ponto básico, o alinhavo, como ponto de preenchimento ou cobertura.  Com a vantagem de ser riscado!  Não precisa contar!
No tecido vagonite fica melhor o resultado,  mas pode ser usada a etamine.
Quanto menos detalhes no risco, mais fácil fazer.

E como fazer?
Na próxima semana deixo o PAP. Por hora estou mostrando um pouco do uso do alinhavo.

Estes cajus foram bordados pela minha aluna Mirian em uma toalha quadrada. 
Vejam:

O alinhavo foi usado dentro do risco, cobrindo os cajus.São várias e lindas as revistas com esta técnica.

Mas pode ser usado do lado de fora do risco, assim:


Nesta toalha de bandeja, parte do meu mostruário, o alinhavo ficou na área fora do risco, aumantando o volume do bordado.
Como bordei com linha matizada, aproveitei as cores do alinhavo para fazer os pontos haste do risco.
Ao bordar o seu, use  sua criatividade. Fica lindo de qualquer  jeito!

No domingo vou colocar outros trabalhos em alinhavo, aguardem!!

Porém não é so isto...Vou trazer também o ponto oitinho!
Olhem ele aí:

Cobri toda a toalha de bandeja com o oitinho que, como podem ver, usa o alinhavo como base.
Podemos encontrar lindas revistas de oitinho nas bancas de revistas.

E vocês sabem que podemos fazer ponto próprio para passar fita em vagonite?
Este virá depois...

E aí?... Alguém fez o vagonite xadrez?
Domingo mostro também este modo de bordar.

Por hoje desejo a todos ótimos  dias até lá.

Beijo grande!


6 comentários:

Regina Coeli disse...

Olá Minhosa,

Para mim é uma honra tê-la como SEGUIDORA do meu BLOG FAZ DE CONTA.
Vim visitar seu CANTINHO e estou deveras encantada, com sua ARTE, sua criatividade e seu capricho!!!
Moramos tão pertinho e fomos nos encontrar pela INTERNET.
Eu moro em Governador Valadares e você em Timóteo.
Parabéns pelos seu belíssimos trabalhos e que possamos compartilhar nossa ARTE e experiências de vida.
Grande abraço e seja bem-vinda.
Regina Coeli

.. disse...

Qué trabajos tan delicados.. te felicito! Me gustan mucho!
Un beso grande y buen fin de semana♥

Iêda Klein disse...

Oi Regina!Com certeza vamos trocar figurinhas!!...
Abraços

Iêda Klein disse...

Sandra querida,
Que ideia iluminada!!!
Valeu!
beijos

Vanessa Biali disse...

Quantas possibilidades lindas, Iêda! Estou encantada.
Beijos,
Vanessa

Anônimo disse...

Ola Ieda. Ese bordado do caju minha amiga faz. Acho q é esse. Ela contorna toda a volta do desenho e enche com vagonite. Ela ja fez varios desenhos. O paninho de flores dela ficou show. Qdo ela bordar vou pedir pra fotografar e colocar no blog. To esperando pra saber o que vc vai inventar com aqueles pedaços de tecido de chita e feltro. Abração e uma otima noite.