quinta-feira, 30 de abril de 2009

O BICHINHO DA TROQUINHA


"Enriquecemo-nos pelo que damos, não  pelo que temos."
Coelho Neto



Fui mordida pelo bichinho da troquinha! E foi muito legal.
 Ele veio devagarinho como na música:
"...foi chegando sorrateiro
     e antes que eu dissesse mão
     se instalou feito um posseiro
     dentro do meu coração."

De quem é a "culpa"?
É dessa que está  aí comigo: minha mãe Diva, Divinha, Divina!

                                                    

Todo o básico do artesanato eu aprendi com minha mãe: costura, tricô, crochê, bordado livre, bainha, cruz, vagonite...
E a ler muito, escrever sempre, sair à rua para descobrir novidades...Andar a pé para olhar...parar ...conversar... perceber para adaptar.
Isto desde que me entendo por gente... e até hoje!

E o que me permite participar das troquinhas com tanto prazer é esta bagagem que ela foi me incentivando a construir e que vou aperfeiçoando e aumentando sempre! Agora também graças às artes das amigas virtuais, é claro!...

Então é por "culpa" dela que estou em mais duas troquinhas: DAS LISTRAS E DE FESTA JUNINA.


E então? Vamos participar juntas?

 Deixo o meu abraço e as regras para quem quizer se informar melhor.


TROCA DAS LISTRAS:
  • As inscrições irão até dia 22 de maio
  • O sorteio será realizado dia 23 de maio
  • O anúncio das parceiras será publicado dia 24 de maio
  • Prazo máximo para entrega das trocas até dia 31 de julho



O prazo pra entrega das trocas deverá ser cumprido a risca, portanto, organizem-se!

O que trocaremos:

  • 1 trabalho feito por nós alusivo ao tema;
  • 1 material que a nossa parceira utilize;
  • 1 revista;
  • guloseimas e mimos.


TROCA DA FESTA JUNINA

Incrições até 10 de Junho....
Sorteio dia 11 de Junho....
Entrega até dia 20 de Julho....

Seguem as regrinhas.....
*1 Mimo feito por você, alusivo ao tema
*1 Mimo de papelaria
*1 Surpresa
*2 Materias que a parceira use
* Doces típicos de festa junina e guloseimas a vontade!

É só passar no Blog Joaninha Pano & Arte, da amiga Bibi.

4 comentários:

Marcia Pergameni disse...

Oi Iêda!!! Obrigado por participar da minha troquinha. Eu também fui mordida e é muito legal!!! Depois volto com calma!!!bj

Giovana disse...

Olá Iêda,
Também estou na troquinha de festa junina. Adoro São João!
Sua mãe é muito fofa! Parabéns para o talento das duas.
Bjs,
Giovana

Artes da Marga disse...

Oi Minhosa! Vim agradecer a visita e olhar cuidadosamente o seu blog. Lindo! Parabéns! Cada Folheada com as frases maravilhosas tb. Adorei tudo. Voltarei sempre.
Tenha um belo feriado ao lado dos seus entes queridos.
Um beijo
Margarida

Mel disse...

Iêda,
Boa tarde!
Estive com você lá na salinha de aulas do " Rei dos aviamentos",semana passada...mas n deu tempo de fazer a aula. meu nome é Amelina,Mel,para os amigos...
Estou encantada com seus trabalhos!!!Quero começar logo a aprender com você!
Como que é essa troca de trabalhinhos no m~es de maio?

Abraços,Mel.melcunha321@hotmail.com