domingo, 5 de abril de 2009

Coelho de páscoa


"A mais fiel de todas as companheiras da alma é a esperança."
Pe. Antonio Vieira


Olá amigos!
Hoje é Domingo de Ramos, que abre por excelência a Semana Santa.
Os seguidores de Jesus cortaram ramos de árvores para saudar sua entrada em Jerusalém.
E esta entrada festiva desencadeou  uma série de acontecimentos entremeados de inveja, tramas, conchavos... tudo por  alguns temerem o novo reino anunciado. O medo de perderem o poder  para uma proposta de um reino de amor,  justiça e paz sem fronteiras levou os sacerdotes e os homens da lei a traçar a sua morte na cruz.Estavam cumprindo uma profecia, a da morte do filho de Deus por amor a todos os homens.

Inicida no Domingo de Ramos, a Semana Santa culmina com o Domingo de Páscoa, como é do conhecimento de todos!

A Páscoa já é glória!  Glória ao filho de Deus ressuscitado!  Uma festa cheia de símbolos e significados.  

Popularmente, o grande símbolo da Páscoa é o coelho.  Muito apropriado!  Significa a proliferação da espécie devido à sua fertilidade. E é tudo de bom que aumente muito a família dos filhos de Deus. É bom que se espalhe por todos os lados os ensinamentos de Cristo!

Para divulgar o sentido do coelhinho de Páscoa eu trouxe um dos que faço para presentear os amigos pequeninos...(e os grandes também,rsrsrs):


É feito com um círculo e um retângulo de manta acrílica cobrindo um pet  devidamente recortado. Os enfeites ficam a critério de quem faz. Eu aproveito  as sobras que tiver.
Vejam o charme do rabinho dele!

A cabeça é presa só na parte de trás, com pequenos pontos . A parte da frente tem uma fitinha presa na parte da cabeça e outra na parte do corpo, sob o laço que enfeita. Elas fecham o coelhinho depois de cheio com guloseimas.

 Espero que tenham gostado dele. Mas este tem dona. Fiz com imenso prazer!!!!

Que o Domingo de Ramos seja o início de coisas positivas na vida de todos que por aqui passarem. E que a graça de Deus se espalhe sobre nós!


Um forte abraço!


19 comentários:

KetyMarques disse...

Que lindo!
Bjss

Carla disse...

Minha boa amiga, comentários como o seu fazem o meu dia terminar em beleza. Apetece-me agarrar nos pinceis até não conseguir pintar mais. Muito obrigado pelo carinho. Um bj e uma boa semana

Anônimo disse...

Ola Ieda. Que lindo teu coelhinho. Acho q vou tentar fazer um tbm.
Apareça sempre, e se precisar de algum molde ou grafico, so me dar um alo. Se eu nao tiver, com certeza conseguirei com alguma amiga. Abração e um otimo inicio de semana.

Ivani disse...

Olá!
Adorei o texto, o coelho e os bombons.
Beijos

Giovana disse...

Oi Iêda,
Tudo bem... eu também só coloquei meu perfil para trocas depois que entrei na primeira...
Já dei uma espiadinha nas suas preferências. Estou preparando tudo com bastante carinho. Espero que goste.
Espero que sua semana seja maravilhosa.
Bjs,
Giovana

Daniely Blacutt disse...

OI Ieda!!!!Ficou lindo o coelhinho.Adorei!Ficou muito fofinho ne?

Bjinhos,

Danikinha

Anônimo disse...

Olha eu aki de novo. Vou olhando o blog aos poucos e so agora vi teu comentario. Eu nao sou muito boa em bordados com fitas, minhas rosas fica meio quadradas. Mas bordar com fita zero em ponto margarida rende bastante. Vi o blog de uma moça chamada Celani e ela tem bordados com fitas maravilhos.
http://celanicerena.blogspot.com/
Depois da uma olhadinha la.
Mas eu gosto mesmo do ponto cruz. Acho perfeito. Bjus.

.. disse...

Adorè tu conejito de Pascuas!!
Te deseo una muy linda semana amiga, un beso♥

Usuale disse...

O seu site tá lindo! parabéns!

Bom dia!

Para quem quer dicas do que dar de presente de páscoa, aí vai uma dica um blog que vi na web: http://usuale.blogspot.com/

Feliz Páscoa

ANA LÚCIA disse...

Muito lindo e gracioso. Você é muito caprichosa...
"Páscoa...momento de reflexão, amor e Paz!"
Abçs,
Ana

Tere disse...

OI Iêda!

Linda sua mensagem, e o coelhinho também.Tenho um mimo pra voce.Tenha um lindo dia.Bjs...

Maramco disse...

Que bonito relato, aunque no se portugués, la verdad es que se entienden bastantes palabras. Igualmente que lleguen a ti estas bendiciones. El conejito esta lindo,practico y decorativo, oh cuanto apetecen los dulces.

Abrazos

Quinha disse...

Oi Iêda...
Quanto tempo amiga...já estava com saudades de vc!
Muuuito fofo teu coelhinho de Páscoa,alias como tudo que vc faz.
Querida amiga,tenha uma linda Páscoa,muito iluminada junto dos teu familiares.
Bjs

.. disse...

Feliz Pascua!! que lo pases muy lindo!

Comartins disse...

UMA ABENÇOADA E FELIZ PÁSCOA....
Páscoa...
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.
Desejo a todos as amigas e amigos uma
Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!
Beijinhos com sabor de chocolate!!!
SEU BLOG ESTÁ MARAVILHOSO AMEI PARABÉNS!!!
(Enviado pelo orkut para celular)

Comartins disse...

UMA ABENÇOADA E FELIZ PÁSCOA....
Páscoa...
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.
Desejo a todos as amigas e amigos uma
Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!
Beijinhos com sabor de chocolate!!!
SEU BLOG ESTÁ MARAVILHOSO AMEI PARABÉNS!!!

jaque disse...

nossa acheii lindo esse coelhinho!!!

gostaria de fazer para para meus slunos na pascoa , se vc puder mandar pra mim o molde,agradeço!!

desde ja agradeço e parabenizo pelo blog !! show!!

jaque disse...

meu email jaqueanna@hotmail.com

obrigado!!

Anônimo disse...

Que lindo!
você me mandaria o molde de como fazer se não fosse mto incomodo ;)

adorei irria fazer para meus aluninhos



beejos